Como ter o melhor custo-benefício da sua viagem

Na hora de viajar é preciso planejar, com antecedência, todas as despesas envolvidas. E não estamos falando apenas do aéreo, hospedagem e alimentação. É preciso conhecer as necessidades de taxas, tarifas, transfers, ingressos de viagens e até seguro de vida.

Para definir o custo-benefício é importante fazer as melhores escolhas. Isso significa que em todas as decisões tomadas, os benefícios devem ser maiores que o custos de comprar. Para isso, o primeiro passo é fazer um check-list de necessidades. Se a viagem é corporativa essa lista tem itens específicos. Avalie:

– Todo o planejamento do executivo deve seguir a Política de Viagem da Empresa em que você trabalha.

– As formas de faturamento corporativo e prestação de contas devem ser checadas com antecedência e consideradas.

– Horários de vôos e tarifas devem ser escolhidos para dar tranquilidade ao profissional chegar ao seu destino, sem atrasos. Mas não deixe de avaliar o custo-benefício. Considere também imprevistos com conexões e prepare-se para dialogar com a companhia aérea nos aeroportos.

– Cheque documentação necessária e atualizada. Se a viagem for internacional, cheque passaporte e vistos.

– Confirme o acesso a sala VIP se tiver que aguardar para embarque.

– Cheque o sistema de milhas e como utilizá-lo.

– Faça uma lista de fornecedores preferenciais que podem oferecer vantagens por fidelidade, mas não se limite a eles.

Depois do check-list é importante analisar quais as melhores opções disponíveis. Até aí tudo bem. Mas se nesse contexto falta tempo disponível para buscas e comparações ou você não tem experiência para evitar cair em ciladas, o melhor é contar com assessoria especializada.

Contratar uma agência de viagens é garantia de uma experiência segura, confortável e com comodidade, não só para quem viaja a passeio mas para quem vai estudar ou passear. Ter a consultoria de uma empresa especializada para tomar decisões, na hora de embarcar e na hora de fechar as despesas faz toda a diferença.

Segundo a diretora da BMF Travel, oferecer consultoria e análise de custos para o cliente tornou-se um diferencial das grandes agências. Ou seja: é garantia de uma viagem com despesas menores e serviços maximizados, sempre com a possibilidade de parcelamento. “Temos o compromisso de pesquisar em todos os canais de compras apropriados para melhores tarifas, como GDS (sistema de distribuição global), web, privadas, operadora e acordos, mas não limitados a elas”, explica Bianca de Melo, diretora da BMF Travel.

Para realizar a pesquisa em busca do melhor preço, a empresa utiliza um dos mais modernos sistemas de gestão de passagens aéreas e controles de despesas do País. O Reserve Manager, desenvolvido especialmente para a BMF Travel, proporciona ao cliente os melhores descontos, com mais economia para viagens corporativas.

Outro benefício é o sistema de milhas próprio da BMF Travel. Por meio de um sistema exclusivo de comparação de preços em tempo real, o cliente tem em mãos, de forma inovadora, a oportunidade de obter ainda mais economia na hora de adquirir as passagens. “Com o sistema de milhas nosso cliente pode obter economia real de 20% a 30% na emissão de bilhetes aéreos”, garante Bianca de Melo.

Além do benefício financeiro, a empresa tem um diferencial de atendimento. A BMF Travel trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, em qualquer local em que o cliente esteja. “Oferecemos ainda assessoria para emissão de passaportes, vistos para outros países, além da orientação de qual a melhor forma de converter reais em moedas do seu destino”, explica a diretora.

Diferenciais BMF Travel

Atendimento em aeroportos

Agendamos horários e prestamos assessoria para o viajante nos principais aeroportos do País. Cumprindo os horários, garantimos um embarque sem imprevistos.

Documentação

A BMF Travel ainda oferece assessoria para emissão de passaportes, vistos para outros países, além da orientação de qual a melhor forma de converter reais em moedas do seu destino.

Faturamento corporativo

  • Cartões virtuais para pagamento de passagens aéreas (EBTA, CTA, CPB)
  • Negociação de acordos comerciais, baseados nas seguintes modalidades de remuneração:

– DU e comissionamento

– Flat FEE Taxa Fixa Mensal

– Management FEE Taxa por Gerenciamento

– Transaction FEE Taxa por Transação

  • Pagamentos via cartão de crédito corporativo (Amex, Dinners, Visa, Master Card, dentre outros)
  • Faturamento: Descendial. Sujeito à analise de crédito.

Negociação com fornecedores preferenciais

Os fornecedores preferenciais são escolhidos após rigoroso critério para garantir melhores condições de serviço, atendimento e preços.

Salas Vip

Acesso a Salas Vip em mais de 600 lounges nos principais aeroportos do mundo, independente da companhia aérea, status fidelidade ou classe em que estiver voando – aplicam-se custos extras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *