É fã de basquete? Saiba como viajar para assistir aos jogos da NBA nos Estados Unidos

Você que é fã do esporte já pensou em fazer uma viagem especial para assistir os jogos da NBA nos ginásios? Outra alternativa para viver essa experiência inesquecível é selecionar um jogo no calendário e encaixar a partida em uma viagem já programada para os Estados Unidos. É possível organizar seu roteiro de acordo com as suas preferências e necessidades, priorizando o seu conforto e a realização de um sonho.

O campeonato da National Basketball Association (NBA) dos Estados Unidos ocorre há 74 anos. Trata-se do maior campeonato de basquete do mundo, com mais de 1.200 partidas por temporada. Ou seja, muitas oportunidades para o fã de esportes acompanhar e se emocionar com os jogos!

Quer saber mais? Então confira a seguir nosso guia sobre como elaborar uma viagem especial para assistir aos jogos da NBA nos Estados Unidos!

1- Por que acompanhar os jogos da NBA?

Acompanhar uma partida de basquete da NBA pode ser um atrativo que contempla muito além do que quem apenas é fã do esporte. Assistir um jogo da NBA no ginásio é uma experiência completa. Isso porque os jogos são envolventes e as torcidas dão um show à parte.

Além disso, antes mesmo da abertura dos ginásios, os times e patrocinadores realizam atividades de entretenimento do lado de fora da arena, inclusive com distribuição de brindes. A estrutura do campeonato impressiona, com muito conforto para os visitantes dos ginásios. 

Se a ideia é levar um souvenir para se lembrar eternamente daquela experiência, você irá se animar com uma passadinha na lojas das arenas. Nelas, irá encontrar itens exclusivos dos times. Ah! E para a diversão ficar completa, vale ainda fazer uma degustação dos lanches disponíveis nas lanchonetes dos ginásios, com comidas bem típicas da culinária norte-americana, como hot dogs e pipoca, ou opções diferentes, como sushis e nachos.

2- Onde acompanhar os jogos da NBA?

Para o viajante que deseja acompanhar os jogos, uma boa opção é escolher entre as conferências Leste ou Oeste, quando os times de cada região disputam entre si as vagas nos playoffs. Com os jogos concentrados em um dos quatro pontos cardeais, é possível planejar sua viagem pela costa Leste ou Oeste dos Estados Unidos, combinando a passagem por cada cidade com o calendário de jogos.

Quem optar pela costa Leste poderá curtir, por exemplo, cidades como Nova York, Detroit, Chicago e Miami. Já na costa Oeste, o passeio pode incluir Atlanta, New Orleans, Los Angeles e São Francisco.

3- Quando ir?

A temporada regular tem início em outubro, indo até abril. Depois, ocorrem os chamados playoffs. Já as finais da NBA ocorrem entre maio e junho, coincidindo com o período do início do verão no hemisfério norte. No início da temporada regular é possível que os jogos ainda não tenham disputas tão acirradas, mas é mais fácil e mais barato conseguir ingressos.

Já nos playoffs e finais o nível dos times é maior. Conte com partidas emocionantes, torcidas em polvorosa e um clima de muita animação. Por outro lado, os preços dos ingressos será mais elevado.

Partidas em datas comemorativas, como Natal e Ano Novo, também tendem a ter ingressos mais caros. Isso acontece porque os jogos nessas datas são escolhidos a dedo no calendário da NBA e, na maioria das vezes, os técnicos não poupam as grandes estrelas nessas partidas como uma forma de agradar ao público.

Além disso, a NBA promove, anualmente, o chamado All-Star Game, ou Jogo das Estrelas, que reúne convidados para uma partida amistosa. O evento ocorre durante um final de semana e é bastante disputado, sempre tendo muitos famosos, tanto nos times, quanto nas arquibancadas.

4- Confira a seguir alguns dos atrativos de cada cidade!

Costa Leste

Nova York – Não é à toa que a metrópole atrai, em média, 62 milhões de visitantes anualmente. A Big Apple tem opções para todo tipo de turista, seja para quem viaja sozinho, com crianças, em casal ou em família.

O ginásio Madson Square Garden é a casa dos New York Knicks e local dos principais jogos da NBA na região. Entre uma partida e outra, dá pra curtir muito a ilha de Manhattan. Dentre principais pontos turísticos da cidade estão o Central Park, o Empire State Building, a Brooklin Bridge e a Times Square.

Detroit – Com ritmo menos acelerado que Nova York, o passeio por Detroit vai incluir caminhadas pela cidade, em points como o calçadão Detroit Riverfront, e por parques como Belle Isle, de onde terá uma bela vista do skyline local. No Detroit Institute of Arts, conheça grandes obras de arte, incluindo um painel feito pelo artista mexicano Diego Rivera.

Além de assistir aos jogos do time da casa, o Detroit Pistons, você terá a oportunidade de se surpreender com a arquitetura impactante dos edifícios da cidade e de marcos como o Detroit Opera House.

Chicago – A paisagem singular da cidade de Chicago é um de seus grandes atrativos. Os grandes projetos arquitetônicos convivem em harmonia com obras de arte, sendo a mais famosa delas a escultura Could Gate, apelidada de “o feijão”, no Millennium Park. Na terra do Chicago Bulls, a culinária local também chama atenção. Não perca a oportunidade de degustar a chamada “stuffed pizza”, uma mistura de torta e pizza com muito recheio e muito queijo.

Miami – Queridinha dos brasileiros, Miami reúne clima agradável e muito agito. Boa pedida para quem quer fazer compras e curtir baladas exclusivas. Se quiser curtir uma praia, as opções vão muito além da famosa Miami Beach: você pode incluir no roteiro paradas em Key West, Clearwater e Cocoa Beach, todas com areia branca e águas de um azul inesquecível!

Costa Oeste

Atlanta – Capital do estado da Geórgia, a cidade é sede dos Atlanta Hawks e cheia de atrativos. Um dos mais relevantes é o Georgia Aquarium, o maior aquário do Ocidente! Prepare-se para se surpreender com tanques gigantes e animais marinhos como baleias e tubarões.

Ao lado do aquário fica o chamado “Mundo da Coca-Cola”. O complexo temático da marca de refrigerantes conta a história da bebida e oferece a oportunidade de experimentar mais de cem tipos de Coca-Cola.

New Orleans – Às margens do rio Mississipi, as fortes influências francesas e africanas, o clima boêmio e a vibrante cena musical fazem da cidade um destino único nos Estados Unidos. No chamado French Quarter e ao som de muito jazz, você poderá conhecer uma cidade com arquitetura com referências europeias.

A culinária é um item à parte, pois foge daquilo que conhecemos como os clássicos norte-americanos. Por lá, poderá degustar pratos da culinária creoula, com origem africana e sabores mais apimentados.

Los Angeles – O fã de NBA talvez já se contente com a experiência em conhecer o icônico Staples Center, mas saiba que LA tem muito a oferecer. Seu roteiro na cidade poderá incluir tirar uma foto na Calçada da Fama e com a famosa placa de Hollywood, além de conhecer os bastidores de Hollywood em visitas aos estúdios Paramount, Universal e Warner Brothers.

No Griffith Observatory, terá uma vista privilegiada da cidade, especialmente nos finais de tarde. Se o limite do cartão de crédito permitir, aproveite as compras na prestigiada região de Beverly Hills. Quem busca diversão para as crianças ainda poderá curtir as atrações da Disney California.

São Francisco – As colinas de São Francisco estão repletas de atrações que vão muito além do mais famoso cartão postal da cidade, a Golden Gate Bridge. Aproveite o passeio de bondinho para conhecer a arquitetura das casas vitorianas ou use o barco para ir até a Ilha de Alcatraz, onde irá desvendar os segredos da famosa prisão de segurança máxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *