Programe a viagem e não esqueça o show!

Para muitas pessoas, assistir a um show do seu cantor ou banda preferida é um acontecimento marcante. Mas quando é possível multiplicar a emoção, assistindo a várias atrações, o evento se torna inesquecível. Nos festivais de música, com uma atmosfera repleta de cultura, entretenimento e trocas com outros apaixonados por música, a vivência diferenciada faz valer a pena todo o investimento em viajar. E, é claro, é sempre possível incluir atividades extras no roteiro para tornar a viagem ainda mais marcante.

Não é à toa que os principais shows e festivais do país são realizados em cidades turísticas, como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte.  Nessas e em outras cidades, há inúmeras opções para você também curtir os atrativos locais. Mas, para desfrutar ao máximo do que cada localidade oferece, o planejamento é fundamental.

Planeje sua viagem – Para programar a sua ida a um show ou festival, confira o calendário dos grandes shows no Brasil em 2020 e cheque como adquirir os ingressos, geralmente feitos por meio dos sites das empresas promotoras. Mas como em toda compra online, o cuidado nos acessos é essencial para evitar problemas.

Verifique bem se o site que está acessando é o oficial da empresa promotora dos shows. Uma dica que ajuda a evitar fraudes é, ao invés de clicar em links estranhos, digitar o endereço do site no seu navegador. Se a página tiver sido clonada, o acesso pode ser redirecionado para uma página falsa, com um endereço diferente do que o que foi digitado.

Outras medidas são: conferir se o site tem certificados de segurança, como Ebit, TrustSign e Certisign, e pesquisar a reputação do site. Se tudo estiver ok para a compra, fique atento sobre as políticas do site para trocas, cancelamentos e permissões e proibições de acesso ao show conforme a faixa etária.

Passeios culturais e gastronômicos – Definido o show e feitas as reservas de voo e hospedagem, é hora de conferir outras atrações de interesse na cidade em que irá assistir ao show. Visitas a museus, centros culturais, além de sessões de cinema e peças teatrais são algumas opções que enriquecem a bagagem cultural. Bares e restaurantes também são indispensáveis no roteiro para quem aprecia conhecer os sabores que fazem parte da gastronomia local. Lembre-se de conferir a necessidade de adquirir ingressos antecipados e fazer reserva nos estabelecimentos para evitar contratempos.

Ecoturismo – Se você gosta de natureza, verifique se no destino há opções para aproveitar praias, cachoeiras, parques, caminhadas e trilhas. Dependendo do passeio, é preciso verificar as regras de acesso, dias e horários de funcionamento e a necessidade de contratar um guia para visitação aos locais.

Diversão para a família – Se quiser levar a família em sua viagem, pode incluir passeios para as crianças e jovens em parques de diversões, shopping centers, entre outros. Caso possua filhos com idade a partir de 15 anos e eles também tenham herdado o gosto pela música, a curtição dos shows pode ser feita em família, mas sempre confirme as regras de acesso conforme a faixa etária no site das empresas promotoras dos shows.

Grandes shows no Brasil em 2020

 

A banda Kiss faz sua turnê de despedida, End of The Road. As apresentações serão realizadas em maio de 2020. No dia 12, a banda estará no Anfiteatro Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 14 de maio, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, no dia 16 de maio, em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 17 de maio, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto, no dia 19 de maio, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e no dia 21 de maio, no Estádio Nilson Nelson, em Brasília.
….
Pela primeira vez se apresentando para o público geral no Brasil, Taylor Swift faz show no Allianz Parque em 18 e 19/7. Na apresentação, ela destaca as músicas que gravou no álbum Lover (2019).
……
Também pela primeira vez no Brasil, Billie Eilish faz show da turnê Where Do We Go? em São Paulo (30/5, Allianz Parque) e Rio de Janeiro (31/5, Jeunesse Arena).
……
O cantor Michael Bublé faz 4 shows no Brasil em 2020. Vista por mais de 500 mil pessoas, a turnê An Evening With Michael Bublé passa por Porto Alegre, no dia 21 de outubro (Arena do Grêmio), Curitiba, no dia 23 de outubro (Estádio Athletico Paranaense), São Paulo, no dia 25 de outubro (Allianz Parque) e pelo Rio de Janeiro, em 28 de outubro (Jeunesse Arena).
……
Depois de anunciar retorno aos palcos em setembro, a banda britânica McFly passa pelo Brasil em 2020. Atualmente, o grupo de Tom Fletcher trabalha no projeto The Lost Songs, com músicas como Touch The Rain. Os shows ocorrem em Belo Horizonte (21/3, KM de Vantagens Hall), Rio de Janeiro (22/3, KM de Vantagens Hall), São Paulo (26/3, Unimed Hall) e Porto Alegre (29/3, Pepsi on Stage).
……
A violinista, dançarina e compositora Lindsey Stirling, retorna ao Brasil para apresentar as músicas do álbum Artemis. As apresentações ocorrem em São Paulo (19/3, UnimedHall) e Uberlândia (20/3, Arena Sabiazinho).
……
Com 20 anos de carreira, Donavon Frankenreiter faz show em São Paulo, na Áudio; em 9/1. Ele ainda se apresenta no Rio de Janeiro, em 12/1, na Fabrika. O americano apresenta novidades como Them Blues e Boom Boom.
……
De 3 a 5/4, o Lollapalooza está de volta ao Autódromo de Interlagos. A escalação dos artistas que participam do festival conta com Guns N’ Roses, Lana Del Rey, The Strokes, Gwen Stefani, além de Emicida, Clarice Falcão e Pabllo Vittar, nomes de ponta da música nacional contemporânea.
……
O inglês Harry Styles se apresenta em São Paulo (Allianz Parque) em 7/10 e no Rio de Janeiro (Jeunesse Arena) em 9/10. Na turnê ‘Love On Tour’, ele mostra canções do álbum Fine Line. Watermelon Sugar e Adore You são as músicas que foram escolhidas como singles do disco, o segundo solo do artista.
……
Cantor e compositor da icônica banda britânica Supertramp, Roger Hodgson volta ao Brasil para apresentações em sete cidades em maio de 2020. A turnê começa em Uberlândia, na Arena Sabiazinho, em 6/5; depois chega a São Paulo, no UnimedHall, em 7/5; Grande Florianópolis, na Arena Petry, dia 9/5; Curitiba, no Teatro Positivo, 10/5; Ribeirão Preto, na Arena Eurobike, 13/5; Belo Horizonte, no Km de Vantagens Hall, 15/5; e Rio de Janeiro, no Km de Vantagens Hall, em 16/5.
Fonte: Terra.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *